Imagem

Minorias são maiorias

A diversidade é tão grande que na verdade são maiorias. Analise:

São tratados como minorias: negros,(são maiorias no Brasil), índios, mulheres, pessoas com limitações (PNE), homossexuais,etc…

Já pensou se todos se unissem, mudariam o país.

Então quando dizem que estão priorizando a maioria, na verdade não, apenas porque eles (brancos) detêm o poder se consideram maioria,mas, não é maioria.

As minorias, na realidade são maiorias, pense, que negros são classificados entre as minorias, mas são a maioria, o que os mantem nesta categorização? Apenas o fato de não deterem o poder ao longo do tempo, sempre foram escravos, empregados, pobres, os que sobem a posição social é que são minorias, e em um sistema já definido por brancos, e que se classificam como determinantes doas regras, eles sempre são minorizados.

Mas se estas ditas maiorias se unem, seriam a maioria imensa do Brasil, os categorizados como minorias, seriam a maioria esmagadora. mas nunca tiveram o poder, então sempre que se unem, formam grandes movimentos sociais, que por habito, já é ignorado por um sistema dominado por brancos.

Se se conscientizassem, sem olharem para o próprio umbigo, olhando pelo coletivo, transformariam o país. Mas, a Educação Social é tímida no país, desprezada mesmo, como algo não agregador, que é realizado por pessoas não profissionais, apenas alguem politizado.

É necessário acompanhar as mudanças, e ver que é o valor que se dá, é o que se obtem.

Um exemplo, o Senai, supervalorizado os curso e os professores, muitas vezes não são formados em cursos formais, apenas, tema ao cuso e a pratica, mas é valorizado, pela já citada maioria.

Quem realiza um curso do Senai, que aliás é bom, só mostro o exemplo, foi criado por patrões, para melhorar a qualidade do trabalhador, é considerado tecnicista, ou apenas treinamento em objetivo esperado, ou seja, treina para melhorar rendimento nas empresas, deveria ser gratuito, mas não é.

Porque; quem tá fora do mercado quer competir com quem está já instalado, novas vagas não surgem em um país em recessão, e que não pode aposentar seus trabalhadores, onde a queda da inflação é realizada em cortes de investimentos social, e empresários do setor público, são dependentes do dinheiro publico (imposto),  onde deveriam contribuir, retiram, sempre lemos noticias de má gestão, que poder publico socorre imediatamente,nos perguntamos onde ficou a tão falada superioridade do setor privado?

Que tem buscado se formar em outros países, não conhece o país onde vai atuar, me pergunto se as mesas examinadoras, sentem a responsabilidade de nos dar um profissional, que não conhece nem o próprio país, estes seres superiores são formados em universidades publicas, então pagamos seus estudos, mesmo fora do país, me pergunto, estes países que dão seus titulos de doutorado, se preocupam com nossa realidade?

Não sei, mas nossos profissionais estão deixando a desejar, vão mal em suas gestões e o poder publico os socorre imediatamente, precisa mudar muita coisa neste país.

Pronto falei!

1926 marcha por 8 h.jpg

1926, a marcha pela jornada de 8 horas de trabalho, minorias se unirão, crianças trabalhavam naquele tempo, hoje ainda trabalham nas regiões distantes do país,  em grandes centros também, o relatório oficial foi negociado com mídia para não divulgar,   e sabemos que os relatórios oficiais ficam longe da realidade.

Tem um ditado; “Cuidado, o cavalo é alisado, antes de ser montado”

 

 

 

Deixe um comentário