A ansiedade e o remorso em relação á erros do passado pode destruir seu presente.
O que fazer com esses fracassos, que parecem pedra machucando nossos pés, nos impedindo de caminhar mais rapido e melhor, se tentar colocar em uma mala ela fica tão pesada e cheia que rasga e inutiliza a mala.
Nos tornamos prisioneiros dos nossos erros, é como uma bomba pronta pra explodir, se chegar á esse ponto tudo á nossa será sombrio, seremos como zumbis cambaleantes numa caminhada sem rumo e sem destino, seguindo apenas ao institintos primitivos em uma rotina agonizante e desiquilibrada.
Pegue sua mala de fracassos, abra e despeje no chão seus fracassos e analise cada um e fale a respeito de cada um; diz seu terapeuta; voce obedece, abre a mala, e despeja cada fracasso, isto faz voce se sentir bem,recebe a atenção do profissional, mas aí acaba seu horario e voce nem chegou á terceira pedra.
Amigos dizem; “não esquenta todo erra e tem segredos”; traduzindo querem dizer;”guarde para si e venha divertir-se conosco”, mas quando voce volta a mala esta lá te esperando e em muitas vezes na volta traz com voce mais uma pedra pra acrescentar ao peso.
Os religiosos; cristão, o ortodoxo, e muitas vias diferentes; lhe mostram suas regras e diz “siga-as e estará bem”, voce vai segue e sente-se bem, mas sempre que retorna a mala continua lá, na melhor das hipoteses não acrescentou nada á ela, mas o peso continua querendo ser levado onde voce for.
E saber que tudo que voce precisa esta ao alcance de suas mãos, perdoe a si mesmo e prossiga sem a mala.
Parece facil, mas não é para alguns,pois permitem que seus preconceitos enraizados e cultivados com carinho de quem acha que sabe e conhece a verdade, lhe tolde a visão de si mesmo.
Não permita que o orgulho e a descrença no que é mais simples lhe faça continuar arrastando esta “mala sem alça e sem rodinha”.
Analise cada erro, e perdoe a si mesmo, se for necessario, faça isto como em um exercício, pegue cada erro e diga em voz alta a ação e diga eu me perdoo por isto e procurarei nunca mais repetir tal ato, diga o ato em si, como para executa-lo, é como setencia-lo á morte, seja sincero consigo mesmo e se perdoe.
Reh

Pingback: Perdoe a si mesmo.